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Política de Trocas e Devoluções

A Nacional Smart, no CNPJ 30.698.449/0002-17 e razão social – NACIONAL COMERCIO LTDA focada na excelência do atendimento e na total satisfação de seus clientes, mantém uma política de troca e devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Exercício do Direito de Arrependimento (art. 49, CDC)

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

•  Caso você receba o produto e desista de sua compra em até sete (7) dias corridos da data de recebimento do produto, você tem a opção de devolver o produto e ser ressarcido (a) ou trocá-lo.

Regras e Prazos

Em caso de desistência/cancelamento do pedido só serão aceitas quando:

•  A solicitação for feita através de um de nossos canais de atendimento até 07 dias corridos após o recebimento da mercadoria, conforme normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

•  Comunicado por escrito para o e-mail: atendimento@nacionalsmart.com.br (Para a sua segurança e registro das informações) onde deverá informar: Nome do Titular da Compra, CPF e Email de cadastro informado na compra. Além de pontuar os produtos que deseja devolver a nós, estado e condição do produto e embalagem.

•  Bem como é necessário informar a conta bancária, em seu nome, para devolução de valores (apenas para pedidos pagos por boleto, pix ou depósito bancário). 

Trocas

Para a sua segurança, verifique as condições do produto no ato do recebimento, levando em conta antes da montagem ou instalação do produto. 

Para trocas por tamanho, cor ou modelo, o cliente deverá, no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, entrar em contato através de nossos canais de relacionamento, informando o produto que deseja trocar, sendo de fundamental importância informar se a troca refere-se a uma troca de numeração, cor ou modelo. O produto não deverá apresentar indícios de uso.

No caso de trocas o envio e reenvio do produto é por conta do cliente e não haverá restituição de frete.

Avarias e Defeitos de Fabricação

Para a sua segurança, verifique as condições do produto no ato do recebimento, levando em conta antes da montagem ou instalação do produto. 

Produtos recebidos com vício que o torne impróprio para uso deverá ser comunicado imediatamente nossa central de relacionamento, onde você será orientado para passar as informações adequadas de avaliação de defeito.

De acordo com o código de defesa do consumidor o cliente terá um prazo de 90 (noventa) dias para reclamar de defeitos de fabricação do produto. A avaliação de defeitos será feita pelo fabricante do produto.

4) Garantia de produto:

Os produtos comercializados pela Nacional Smart são produtos originais de fabricação própria, de altíssima qualidade e possuem Nota Fiscal, garantindo assim a procedência dos produtos.

Por esta razão, caso o produto apresente defeitos de fabricação, o cliente tem o prazo de até 90 dias corridos da emissão da nota fiscal para acionar a garantia. A responsabilidade por gerar a garantia é do fabricante, importador ou representante da marca no Brasil conforme o Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor.

5) Reembolso:

Em caso de devolução o frete será pago pela Nacional Smart e o reembolso será realizado em até 3 dias após o recebimento da mercadoria em nosso Estoque. 

O reembolso ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no ato da compra, e em caso de compra via cartão de crédito a administradora do cartão será comunicada do estorno e o cliente poderá ver a devolução em até 2 faturas, a depender dos prazos da administradora do cartão utilizado.

Endereço para envio da troca, devolução e garantias:

Nacional Smart - A/C Loja Virtual:

Via Anhanguera, 16950 km 17 - Sala 3 - Parque São Domingos Cep: 05112-000 São Paulo/SP 

Como entrar em contato:

As interações são feitas de Segunda a Sexta das 07h00 às 23h59, e podem ser respondidas em até 48 horas. Para dúvidas e reclamações, favor entrar em contato através do nosso canal de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC); Nos contatos:

E-mail: atendimento@nacionalsmart.com.br

Telefone celular ou Whatsapp: (11) 4210-3402

Iremos encaminhar a sua solicitação para a seção adequada, investigar e responder dentro de   um prazo razoável.